Projetos
Projeto selo UNICEF Município Aprovado - Edição 2006

Em 2006, o Juspopuli apoiou o Escritório Zonal do UNICEF para Bahia e Sergipe na implementação do Selo UNICEF Município Aprovado. O Selo UNICEF Município Aprovado é um reconhecimento internacional que municípios do semi-árido podem conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

O Selo UNICEF envolve ampla estratégia de mobilização e desenvolvimento de capacidades, com forte participação da comunidade, em torno de metas e compromissos assumidos no Pacto Nacional Um mundo para a criança e o adolescente do Semi-árido. O Pacto foi assinado pelos 11 Estados que compõem a região do Semi-árido e o governo federal.

Com o Selo, o UNICEF estabelece metas, monitora-as e avalia os avanços conseguidos pelos municípios, no período de 2 anos. Para que os municípios possam alcançar as metas e objetivos propostos, são organizados encontros de sensibilização e formação de articuladores/as municipais, conselheiros/as de direitos e tutelares, técnicos/as de prefeitura, dentre outros.


Webmail   Login   Recuperar senha