Notícias

Juspopuli seleciona estagiário de Direito até dia 16 de setembro
Data de publicação: 09-09-2014

O Juspopuli Escritório de Direitos Humanos em parceria com a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) seleciona um/a estagiário/a de Direito. Os/as interessados/as devem enviar currículo para o e-mail selecao@juspopuli.org.br, até o próximo dia 16 de setembro. É necessário ter disponibilidade para o turno da tarde e apresentar comprovante de matrícula a partir do terceiro semestre.

O/a estudante vai auxiliar o trabalho dos mediadores e mediadoras comunitários dos Escritórios Populares de Mediação e Orientação sobre Direitos, localizados em bairros populares de Salvador, sob a supervisão de advogados e advogadas. O Juspopuli oferece bolsa de estágio e auxílio transporte aos selecionados.

O Juspopuli é uma organização sem fins lucrativos que assessora organismos públicos, empresas e outras organizações sociais. A instituição realiza ações educativas, orientações sobre direitos, mediação de conflitos e assessoria sócio-jurídica em comunidades populares. Através da realização de estudos e pesquisas o Juspopuli busca contribuir para a construção de uma cultura de Direitos Humanos, divulgando informações sobre cidadania e promovendo formas pacíficas de solução de conflitos.

CONFIRA O EDITAL COMPLETO

EDITAL DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO/A

 

 

O Juspopuli - Escritório de Direitos Humanos comunica a todos/as os/as interessados/as, através do presente Edital, a abertura do processo seletivo para contratação de 01 (um/a) estagiário/a de Direito para atuar nos Escritórios Populares de Mediação.

 

1. O/A candidato/a ao estágio deverá possuir os seguintes requisitos:

a. matricula regular no curso de Direito, a partir do 3º semestre;

b. interesse pela solução extrajudicial de conflitos, em especial pela mediação;

c. compromisso com a defesa e promoção dos Direitos Humanos, assim entendidos na sua universalidade e indivisibilidade;

d. disponibilidade para deslocar-se para comunidades populares, nas quais estão localizados os escritórios;

 

2. A seleção será realizada em três fases: análise curricular, elaboração de redação cujo tema será relativo aos Direitos Humanos, e entrevista.

 

3. Os/As candidatos/as selecionados/as na análise curricular serão convocados/as para realização das segunda e terceira etapas: elaboração de texto dissertativo e entrevista.

 

4. Os/As interessados/as deverão encaminhar seus currículos para o endereço eletrônico: selecao@juspopuli.org.br até o dia 16 de setembro de 2014.

 

5. A duração do estágio será de 06 (seis) meses, com

carga horária de 20 horas semanais, distribuídas no turno vespertino.

 

 

6. Ao estágio corresponderá bolsa-auxílio no valor de R$ 520,00 (quinhentos e vinte reais), acrescida de auxílio-transporte de R$ 6,00 por dia de estágio.

 

7. Será contratado/a em favor do/a estagiário/a seguro contra acidentes pessoais.

 

8. Quaisquer esclarecimentos podem ser feitos através do endereço eletrônico acima ou pelo telefone (71) 3367-4944 ou (71) 3367-5048.

 

 

 

Salvador-BA, 09 de setembro de 2014.

 

 

 

Vera Leonelli

Coordenadora Geral

 

 



Webmail   Login   Recuperar senha