Notícias

Juspopuli realiza curso de Direitos Humanos em Serrinha
Data de publicação: 14-05-2014

Destinada a agentes sociais representantes de 12 municípios da microrregião de Serrinha,formação pode resultar na implantação de serviços de orientação em direitos humanos e mediação de conflitos

Com início no próximo dia 22 de maio, o curso Direitos Humanos e Mediação de Conflitos é fruto de convênio entre a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da Republica e o Juspopuli Escritório de Direitos Humanos, e será realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Serrinha. Os encontros acontecem na sede da Cáritas, em Serrinha.

Além dos resultados da formação, os municípios participantes contarão com a organização de um Guia de Serviços da região para facilitar as orientações e os  encaminhamentos de interesse da cidadania. Além de Serrinha, participam as cidades de Araci, Barrocas, Biritinga, Candeal, Conceição do Coité, Ichu, Lamarão, Retirolândia, Santa Luz, Teofilândia e Valente.    

Serão sete meses de atividades formativas, com dois  dias de curso a cada mês, nos quais serão trabalhados princípios e práticas de direitos humanos e conceitos-chave da resolução de conflitos, especialmente a mediação. Também serão mapeados os serviços oferecidos na região para construção do Guia que conterá informações relativas ao acesso à documentação civil e aos  direitos específicos de crianças, adolescentes, mulheres, idosos, pessoas com deficiência, consumidor  e outros.  

Os profissionais do Juspopuli serão responsáveis pela condução técnica da formação para os 40 participantes indicados pelas respectivas prefeituras. O Juspopuli é uma organização sem fins lucrativos que assessora organismos públicos, empresas e outras organizações sociais; realiza ações educativas, atendimentos de orientação jurídico-sociais em comunidades populares, estudos e pesquisas com o objetivo de  contribuir para a construção de uma cultura de Direitos Humanos, divulgando informações sobre cidadania e promovendo formas pacíficas de solução de conflitos.

Webmail   Login   Recuperar senha