Notícias

Juspopuli abre inscrições para curso em direitos humanos e mediação de conflitos
Data de publicação: 02-05-2012

Com carga horária de 90 horas, distribuída em encontros semanais de 8h cada, às terças feiras, terá início dia 04 de junho próximo o curso em direitos humanos e mediação de conflitos organizado pelo Juspopuli – Escritório de Direitos Humanos. A aula inaugural sobre "Ética e Direitos Humanos”, será com a professora Marília Muricy, jurista, Doutora em Filosofia do Direito, professora titular da UFBa, integrante da Comissão de Ética da Presidência da República e ex-secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia. Todas as aulas serão na Bibliotheca Gonçalo Moniz, Memória da Saúde Brasileira, antiga Faculdade de Medicina, Terreiro de Jesus.

De acordo com a Coordenadora Geral do Juspopuli, Vera Leonelli, o curso tem o objetivo de contribuir para fortalecer competências individuais e coletivas na gestão positiva de conflitos, através da sensibilização e formação para a prática dos direitos humanos e da mediação. A equipe de professores, segundo Vera Leonelli, além de amplo conhecimento de suas áreas específicas, tem como característica unificadora a identificação com o tema dos direitos humanos e da mediação e utiliza metodologia orientada pelo princípio da participação de todos os envolvidos e pela eficácia, qualidade e funcionalidade de cada ação.

O curso, com certificado de 90 horas, constará também de oficinas sobre mediação de conflitos, com mediadores dos Escritórios Populares de Mediação e visita técnica para análise da prática dos escritórios que funcionam nos bairros populares de Salvador e que serão os beneficiários dos recursos resultantes das inscrições deste curso.

A equipe de professores é integrada por Jô Brasil, educadora e especialista em administração e desenvolvimento de recursos humanos; Vera Leonelli, advogada e especialista em Direitos Humanos; Margaret Leonelli, psicanalista e especialista em drogadição; Riccardo Cappi, criminólogo e educador social. Isa Simões, bacharela em Direito, Superintendente Regional do Trabalho e Emprego da Bahia e Simone Amorim, jornalista e especialista em projetos sociais; Denise Meneses, bacharela em Direito e Matheus Albergaria, advogado.

Inscrições

O valor total do curso é de R$ 420,00 à vista ou em três parcelas de R$150,00, sendo a 1ª na inscrição e as seguintes com 30 e 60 dias. As inscrições serão realizadas de 02 a 25 de maio ou até o preenchimento das 35 vagas. Poder ser feitas por e-mail: juspopuli@juspopuli.org.br através de ficha preenchida, (clique aqui) ou na sede do Juspopuli: Rua Polybio Mendes da Silva, 159, Jaguaribe Mall, salas 11/12 – Piatã – 9h às 17h. O pagamento pode ser feito através de cheque, dinheiro ou depósito em conta: Banco do Brasil – Ag. 1599-7 C/C 64.000-X. Informações: (71) 3367 5048 - Fax - 3367 4944.

Sobre o Juspopuli

Fundado em junho de 2001, o Juspopuli tem a missão de contribuir com a construção da cultura de direitos humanos, divulgar informações sobre a cidadania e promover formas pacíficas de solução de conflitos. O Juspopuli organiza e realiza cursos, seminários, e outras ações educativas; assessora organismos públicos, privados e outras organizações sociais; implanta serviços de orientação jurídico-social em comunidades populares; realiza estudos e pesquisas sobre direitos humanos e mediação de conflitos.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A FICHA DE INSCRIÇÃO


Webmail   Login   Recuperar senha