Notícias

Procon e Juspopuli promoveram palestras em Plataforma
Data de publicação: 10-06-2011

"Orçamento Doméstico" e "Cuidado com os Alimentos" foram os temas das oficinas realizadas, nesta quinta-feira (09), para consumidores de baixa renda que residem no bairro de Plataforma. A ação faz parte das comemorações dos 20 anos do Procon-BA, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), e teve apoio do Juspopuli Escritório de Direitos Humanos.

Durante as oficinas, realizadas na Associação dos Moradores de Plataforma, os consumidores receberam dicas da economista do Procon-BA, Isaura Mendes, para atingir equilíbrio financeiro, por meio da redução do consumismo, da estipulação de metas e do planejamento dos gastos.

Já a nutricionista e fiscal do órgão, Patrícia Queiroz, orientou os consumidores sobre a importância de higienizar produtos e evitar contaminação por bactérias, e a respeito dos cuidados na hora da compra, como observar prazo de validade e acondicionamento dos produtos.

Ao fim das palestras, foram agendados atendimentos individualizados para que os participantes possam aprender na prática a elaborar o orçamento doméstico. Os atendimentos serão feitos nesta sexta (10), às 14h, no mesmo local - Rua São Brás, nº14, ao lado da Igreja Católica de São Brás, Plataforma.


Webmail   Login   Recuperar senha