Notícias

Sexta-feira, 15, o Juspopuli e parceiros vão levar cidadania ao Largo de Roma
Data de publicação: 13-04-2011

Vacinas, teste rápido de HIV,
orientações sobre direitos e agendamento para tirar carteira do trabalho e de identidade são alguns dos serviços oferecidos.

Na próxima sexta-feira, 15, das 8 às 12h, será realizada a Feira de Direitos Humanos e Cidadania na Praça Irmã Dulce, no Largo de Roma, Cidade Baixa. O Juspopuli Escritório de Direitos Humanos vai prestar serviços gratuitos de orientação sobre direitos – família, trabalhista, contratos, etc – e agendar mediação de conflitos para um dos nove escritórios que mantém em Salvador, em parceria com a Petrobras e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. É necessário levar RG, CPF e Cartão do Bolsa Família, para aqueles que possuem.

No evento, também serão oferecidos, gratuitamente, vacinação, teste rápido de HIV, medição da pressão arterial, orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis, tuberculose, abuso de drogas, entre outros.

Será possível também agendar dia e hora para tirar carteira do trabalho e segunda via da carteira de identidade. No caso da carteira de identidade o agendamento será feito apenas para 50 pessoas. Quem não tiver registro civil também será orientado e encaminhado para tirar o documento.

O Procon Bahia estará presente para esclarecer dúvidas de consumidores e agendar atendimento e a Secretaria de Promoção da Igualdade dará orientações para a igualdade racial e de gênero.

A Feira de Direitos Humanos e Cidadania é uma parceria entre o Juspopuli, o Movimento de População de Rua, a Aliança de Redução de Danos Fátima Cavalcante (ARD-FC), a Secretaria Municipal de Saúde, o Governo Estadual da Bahia (através das Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e da Secretaria de Promoção da Igualdade) e o Ministério do Trabalho e Emprego. O evento é Patrocinado pela Petrobrás e pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.


Webmail   Login   Recuperar senha