Notícias

Orientação sobre Direitos e Mediação de Conflitos chega a Feira de Santana
Data de publicação: 07-02-2011

Juspopuli inicia atendimentos na cidade através de um escritório instalado na
Associação Comunitária Bairro Capuchinho.
 
 
Atendimento em Feira de Santana
 
Desde o último dia2 de fevereiro, a comunidade do bairro Capuchinho, em Feira de Santana, conta com a presença do Juspopuli – Escritório de Direitos Humanos para esclarecer dúvidas sobre direitos e solucionar conflitos. O local de atendimento é a Associação Comunitária Bairro Capuchinho (também conhecido como bairro Irmã Dulce), todas as segundas e quartas-feiras das 9h às 12h e das 14 às 17h. Para ser atendido basta levar a carteira de identidade, CPF e cartão do Bolsa Família, para aqueles que possuem. O serviço é gratuito e será realizado durante três meses.
 
 
No primeiro dia de atividades 15 pessoas foram atendidas pela equipe Juspopuli, composta por um mediador de Salvador, um mediador de Feira de Santana e estagiários do curso de Direito da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). O escritório está localizado no primeiro andar do prédio onde funcionam a Associação Comunitária, o posto de saúde e o posto policial da localidade.

Parceria

Nos meses de novembro e dezembro de 2010, ao Juspopuli montou postos itinerantes de atendimento em bairros de Feira de Santana para orientar a população. A iniciativa partiu de membros da sociedade civil, órgãos do governo, ONGs e estudantes que participaram de um curso promovido pela Juspopuli e foram capacitados para atuarem como mediadores de conflitos. Os atendimentos foram prestados entre os dias 27 de novembro e 15 de dezembro, nos bairros de Mangabeira, Capuchinho, Jardim Acácia, Morada das Árvores, Campo Limpo e George Américo.

Criada em 2001, a Juspopuli é uma Organização Não Governamental, que conta com o patrocínio da Petrobras para a formação de mediadores e manutenção de Escritórios Populares de Mediação e Orientação sobre Direitos. São nove escritórios, localizados nos bairros de Calabar, Periperi, Engenho Velho da Federação, Roma, Palestina, Saramandaia, Pau da Lima, Chapada do Rio Vermelho – bairros de Salvador, e Distrito de Acupe, na cidade de Santo Amaro. Na internet, a população também pode esclarecer dúvidas sobre direitos e questões jurídicas com advogados pelo site http://www.juspopuli.org.br/, basta clicar na opção "Orientação On Line”.

Rua Desembargador Polibio Mendes da Silva, Jaguaribe Mall, 159, salas 11 e 12, Piata. Salvador - BA
Tel. (71) 3367-5048 - Telefax: (71) 3367-4944 - CEP: 41.650-480, E-mail: juspopuli@juspopuli.org.br
Webmail   Login   Recuperar senha