Notícias

Atendimento itinerante sobre direitos será realizado na Ribeira
Data de publicação: 28-01-2011

Moradores da Ribeira e regiões adjacentes terão amanhã (29/01) a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre direitos e conhecer a mediação de conflitos. A ONG Juspopuli – Escritório de Direitos Humanos realizará atendimento itinerante na Praça General Justo, no Fim de Linha da Ribeira, das 8h às 13h, neste sábado, integrando o Programa Sociedade nos Bairros. Para participar basta levar a Carteira de Identidade, CPF e Cartão da Bolsa Família, para aqueles que possuem. O serviço é gratuito.

A mediação de conflitos é uma maneira alternativa de resolver questões sem que as partes precisem acionar o Poder Judiciário. Através do diálogo as partes são estimuladas a encontrar uma solução para o problema, que pode, ou não, ser oficializado através de um acordo que é assinado por ambas as partes. A conversação é coordenada por um mediador capacitado pela Juspopuli. Desde que foi criada, em 2001, a ONG trabalha com mediação popular de conflitos e possui oito escritórios na cidade de Salvador e um no distrito de Acupe, em Santo Amaro da Purificação.

Quem não puder participar do atendimento que acontecerá amanhã, pode contatar um dos escritórios fixos nos bairros do Calabar, Engenho Velho da Federação, Periperi, Saramandaia, Roma, Palestina, Pau da Lima e Chapada do Rio Vermelho. Endereços e telefones podem ser consultados no site http://www.juspopuli.org.br/.

A Juspopuli oferece também atendimento via internet, gratuito e sigiloso, para esclarecimento de dúvidas sobre direitos. Através do link "Orientação On Line”, o internauta preenche rapidamente um cadastro e informa a demanda, a questão será respondida por advogados, em breve espaço de tempo.


Webmail   Login   Recuperar senha