Notícias

Juspopuli realizará atendimento itinerante em comunidades de Salvador
Data de publicação: 17-01-2011

Serão realizados mutirões de cidadania os bairros de Canabrava, Saramandaia e Vale das Pedrinhas nos dias 17, 20 e 22/01, respectivamente. Nesses eventos serão realizadas a mediação de conflitos e o esclarecimento de dúvidas sobre direitos.

 

Moradores de algumas comunidades de Salvador terão a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre direitos e questões judiciais em mutirões que acontecerão nos bairros de Canabrava, Saramandaia e Vale das Pedrinhas. Nessas ocasiões será realizada também a mediação de conflitos. O horário dos atendimentos varia de acordo com cada localidade e a documentação necessária é o RG, CPF e Cartão da Bolsa Família, para aqueles que possuem.

 

No bairro de Canabrava o atendimento acontecerá nos dias 17 – na Associação de Palestrantes de Canabrava - e 24 de janeiro – na Casa da Luz, próximo à Cesta do Povo - sempre das 14h às 17h; No dia 20 de janeiro será visitada a comunidade de Saramandaia das 9h às 13h, no Centro Comunitário Setor A – na Paróquia São Benedito; No Vale das Pedrinhas o evento está marcado para o dia 22, na Paróquia Santo André, das 9h às 15h.

 

O mutirão é promovido pela ONG Juspopuli que foi criada em 2001, e realiza atividades de educação em direitos humanos e coordena uma rede de Escritórios Populares de Mediação de Conflitos e Orientação sobre Direitos, com o patrocínio da Petrobras. Além de atender a demanda dos nove escritórios fixos que gerencia, a ONG promove atendimentos itinerantes em outros bairros em parceria com organizações locais.

 

A mediação de conflitos consiste em ajudar pessoas a resolver questões sem a necessidade de recorrer ao judiciário. Demandas como pensão alimentícia, brigas por conta de rede de esgoto ou muros mal construídos podem ser solucionadas através do diálogo. Os mediadores são capacitados pelo Juspopuli para conduzir essa negociação e ajudar as partes a encontrarem uma solução para o problema. Além dos mediadores, formandos em direito estarão à disposição para esclarecer dúvidas sobre assuntos judiciais.

Essa será a terceira vez no mês de janeiro que a comunidade de Canabrava será visitada. Para solicitar atendimento itinerante em outros bairros basta entrar em contato com a instituição pelo e-mail juspopuli@juspopuli.org.br. Através do site www.juspopuli.org.br, acessando o link "Orientação on line” também é possível ter um atendimento personalizado para esclarecer dúvidas e receber orientação sobre direitos.

 

Se preferir, visite um dos escritórios fixos:

 

Periperi: Administração Regional do Subúrbio Ferroviário/ SIGA XVII (Serviços Integrados de Atendimento), rua Almáchio Vasconcelos, nº 13, Periperi. Segunda, terça, quarta e quinta - das 14 às 17 h.

 

Calabar: Associação Beneficente e Recreativa do Calabar*, Espaço Pró-vita, Praça 11 de Maio, Calabar. Segunda e quarta – das 14 às 17h.

 

Palestina: Associação dos Moradores da Palestina, Rua Santa Bárbara, nº 04, Palestina. Segunda e quarta – das 14 às 17 h.

 

Roma: Fundação Cidade Mãe, Empresa Educativa de Roma, Largo de Roma, s/n – Praça Irmã Dulce. Terça – das 14 às 17h.

 

Saramandaia: Fundação Cidade Mãe, Empresa Educativa de Saramandaia, Rua Maria Tereza Bernadiva, s/n, Saramandaia. Terça e quinta - das 14 às 17 h.

 

Pau da Lima: Fundação Cidade Mãe, Empresa Educativa de Pau da Lima

Rua Djalma Sanches, S/N, São Marcos. Segunda - das 14 às 17 h

 

Engenho Velho da Federação: Associação de Moradores do Engenho Velho da Federação, rua Apolinário Santana, nº 154, Engenho Velho da Federação. Terça e quinta - das 14 às 17 h.

 

Chapada do Rio Vermelho: Fundação Cidade Mãe, Centro de Formação Cristo é Vida

Rua Antonio Carlos Pedreira, S/N. Quarta - das 14 às 17 h

 

 

 

Acupe – Santo Amaro da Purificação: Obras Assistenciais Comunitárias da Vila de Acupe/ Centro de Formação São Benedito, rua da Rodagem, Km 11, Acupe, Santo Amaro-Ba. Terça – das 09 às 12 e das 14 às 17h.

Rua Desembargador Polibio Mendes da Silva, Jaguaribe Mall, 159, salas 11 e 12, Piata. Salvador - BA
Tel. (71) 3367-5048 - Telefax: (71) 3367-4944 - CEP: 41.650-480, E-mail: juspopuli@juspopuli.org.br
Webmail   Login   Recuperar senha