Notícias

JUSPOPULI FECHA PRIMEIRA FASE DO PROJETO EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS PARA O TRABALHO DECENTE
Data de publicação: 10-10-2022

No dia 29 de setembro, o Juspopuli fechou a primeira fase do Projeto Educação em Direitos Humanos para o Trabalho Decente. Foram, no total, 36 horas de conteúdos para o público adulto, passando pelos temas como cidadania, relações humanas, direitos e garantias fundamentais, entre outros.

Durante a manhã e tarde do dia 27 de setembro, Leonéllia Pereira, presidente da subseção da Ordem dos Advogados (OAB), de Irecê, apresentou o conteúdo "Direitos Específicos considerando: raça e etnia; fases da vida; gênero e orientação sexual; e inclusão social (direto das pessoas com deficiência)”. Já no dia 28 de setembro, pela manhã, Adilma Pinto, assistente social e mestra em Políticas Sociais, pela Universidade Católica de Salvador (UCSal), ministrou o conteúdo "Promoção e Garantia de Direitos: o papel das políticas públicas – a participação e o controle social”. Na parte da tarde, Ediana Dourado, secretária de Assistência Social, da cidade de João Dourado/BA, e também presidente do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), conduziu o conteúdo "Sistemas de Garantia de Direitos de Crianças e dos Adolescentes: instituições, fundações e meios de acesso”.

Fechando a primeira fase, no dia 29 de setembro, pela manhã, Andréa Souza, jornalista e professora universitária, apresentou o conteúdo "Comunicação e Direitos Humanos: problematização do papel da mídia e das redes sociais, na atualidade”. Confira as fotos desses três dias no Instagram (@jusdhba) e no Facebook Juspopuli Direitos Humanos.


Webmail   Login   Recuperar senha