Notícias

Edital 02/2022_ Seleção de Técnico de Comunicação- Jornalismo/Comunicação Social
Data de publicação: 27-04-2022

 

EDITAL Nº 002/2022

 

SELEÇÃO DE PESSOA FÍSICA PARA TÉCNICO DE COMUNICAÇÃO

(NÍVEL SUPERIOR) PARA EXECUÇÃO DE PROJETO EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS PARA O TRABALHO DECENTE

 

 

O JUSPOPULI – Escritório de Direitos Humanos, representado por sua Presidente, Marília Lomanto Veloso, no uso de suas atribuições legais, faz saber que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para contratação de Técnico de Comunicação (nível superior em Jornalismo ou Comunicação Social), para o cumprimento do objeto do Termo de Fomento nº 02/2022 – SETRE, celebrado com o ESTADO DA BAHIA, por meio da SECRETARIA DO TRABALHO, EMPREGO, RENDA E ESPORTE- SETRE, conforme as disposições abaixo:

 

1. OBJETIVO

 

O processo seletivo é destinado ao preenchimento de 01 (uma) vaga de Técnico de Comunicação, com formação em nível superior em Jornalismo/Comunicação Social, e experiência na área social, referente ao Termo de Fomento 02/2022 – SETRE. Tem como objeto a execução de projeto cujo objetivo consiste em contribuir para a construção de consciência e da atuação cidadã, visando à garantia do trabalho decente, através da realização de 03 (três) cursos de 60 horas cada e produção, impressão e distribuição de 500 (quinhentos) Guias sobre direitos humanos e direitos específicos do trabalhador, em municípios do Território de Identidade de Irecê (Lapão, América Dourada, João Dourado, São Gabriel, Presidente Dutra, Uibaí e Irecê), conforme detalhado no Plano de Trabalho.

 

 

2. INSCRIÇÕES E ENVIO DOS CURRÍCULOS

 

As inscrições serão efetivadas através do envio de currículo atualizado, encaminhado com data, nome e endereço completos, telefone, e-mail e assinado pelo/a candidato/a para o endereço eletrônico juspopuli@juspopuli.org.br, no período compreendido entre 28/04/2022 e 01/05/2022, acompanhado dos seguintes documentos digitalizados:

 

<!-- [if !supportLists] --> a)Cédula de identidade e comprovante de inscrição do CPF;

 

<!-- [if !supportLists] --> b)Diploma ou atestado de conclusão de curso de Nível Superior de Jornalismo ou Comunicação Social e demais cursos de pós-graduação, se for o caso;

 

<!-- [if !supportLists] --> c)     <!-- [endif] --> Comprovação de experiência acadêmica e/ou profissional de, no mínimo, 02 (dois) anos em jornalismo ou comunicação na área social.

 

 

 

 

 

3. ETAPAS DA SELEÇÃO

 

3.1. O processo seletivo simplificado consistirá de duas etapas: análise curricular e entrevista.

 

3.2. Os/as candidatos/as aprovados na seleção curricular serão convocados/as para entrevista, por meio de e-mail e/ou telefone indicados no currículo;

 

3.3. A seleção será realizada por Comissão de Seleção, composta por membros da Diretoria e associados/as do Juspopuli.

 

3.4. As entrevistas serão realizadas por meio de plataforma virtual, cujo link de acesso será encaminhado previamente por correio eletrônico aos/às candidatos/as classificados/as na etapa de análise curricular.

 

3.5 Os/As candidatos/as deverão estar disponíveis para ingresso na sala virtual de entrevista, com, no mínimo,10 (dez) minutos de antecedência do horário aprazado.

 

3.6 O não comparecimento à entrevista motivará a desclassificação do/a candidato/a do processo seletivo

 

 

4. REQUISITOS PARA CONTRATAÇÃO

 

a) Comprovação da graduação em curso de jornalismo ou comunicação social e demais informações contidas no currículo;

 

b) Disponibilidade para deslocamentos em Salvador e nos outros 07 municípios do Território de Irecê indicados no item 1 deste Edital.

 

 

 

5. DESCRIÇÃO DAS ATRIBUIÇÕES DO TÉCNICO CONTRATADO:

 

<!-- [if !supportLists] --> · <!-- [endif] --> Assessorar e executar atividades de comunicação e mobilização junto a órgãos públicos, conselhos e segmentos da sociedade civil dos municípios indicados no plano de trabalho do referido Termo de Fomento;

<!-- [if !supportLists] --> · <!-- [endif] --> Desenvolver peças de comunicação como folder, banner, release, entre outros;  

<!-- [if !supportLists] --> · <!-- [endif] --> Produzir e/ou revisar os conteúdos para vídeos institucionais e de apresentação do projeto;

<!-- [if !supportLists] --> · <!-- [endif] --> Articulação de parcerias para desempenho das atividades do projeto;

<!-- [if !supportLists] --> · <!-- [endif] --> Mobilizar imprensa local;

<!-- [if !supportLists] --> · <!-- [endif] --> Atualizar os diferentes canais de comunicação, especialmente as mídias sociais da entidade para divulgação das ações do projeto;

<!-- [if !supportLists] --> · <!-- [endif] --> Efetuar os registros fotográficos dos encontros, de acordo com as indicações do Juspopuli;

<!-- [if !supportLists] --> · <!-- [endif] --> Elaborar relatórios de comprovação de atividades;

<!-- [if !supportLists] --> · <!-- [endif] --> Contribuir na elaboração do Guia de Direitos Humanos nas relações do Trabalho.

 

 

 

6. CRITÉRIO DE CLASSIFICAÇÃO DOS CANDIDATOS

 

6.1. Havendo empate, a escolha recairá sobre o/a candidato/a que comprovar mais experiências de trabalhos voltados para as questões de direitos humanos e em projetos de organizações da sociedade civil.

 

6.2 Serão desclassificados os/as candidatos/as que:

 

a) não atendam às exigências contidas neste edital;

b) tenham em seu currículo, informações de interpretação dúbia ilegíveis, ou ainda, que contrariem no todo ou em parte o presente edital.

 

 

7. DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

 

7.1 O resultado da análise de currículo será divulgado no endereço www.juspopuli.org.br, no dia 02 de maio de 2022 com a divulgação das datas para entrevista.

 

7.2 O resultado final do Processo Seletivo será publicado até o dia 11 de maio de 2022.

 

 

 

 

8. DOS RECURSOS

 

8.1. O prazo para interposição de recurso será de 48 (quarenta e oito) horas após a publicação dos resultados de cada etapa.

8.2. Os recursos deverão ser enviados para o endereço eletrônico: juspopuli@juspopuli.org.br .

 

 

9. PRAZOS

 

9.1. Os serviços serão iniciados imediatamente, após a assinatura do instrumento contratual e a validade do contrato não poderá ultrapassar o prazo de vigência do Termo de Fomento nº 02/2022- SETRE

 

10. REGIME DA CONTRATAÇÃO E REMUNERAÇÃO

 

10.1 O/A candidato/a selecionado/a será contratado/a sob regime de prestação de serviço, mediante pagamento de 07 (sete) parcelas de R$ 3.000,00 (três mil reais), totalizando R$ 21.000,00 (vinte e um mil reais).

 

 

 

11. DISPOSIÇÕES FINAIS

 

11.1 Todos os atos relativos ao processo seletivo serão publicados no endereço www.juspopuli.org.br.

 

11.2 O prazo de validade do Processo Seletivo será de 01 ano, contado da data do Resultado final.

 

11.3 Os recursos para custear as despesas descritas neste edital correrão à conta do Termo de Fomento nº 02/2022–SETRE

 

11.4 Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Seleção.

 

 

11.5 CRONOGRAMA

 

- Inscrição – envio de currículos e documentos: período compreendido entre 28/04/2022 e 01/05/2022.

 

- Resultado da Análise de Currículos e convocação para entrevista: 02/05/2022.

 

- Prazo para interposição de recursos: 03 e 04/05/2022.

 

- Entrevistas: 05/05/2022, em horário a ser informado ao/à candidato/a por e-mail.

 

- Resultado após etapa de entrevistas: 06/05/2022.

 

- Prazo para interposição de recursos: 09 e 10/05/2022

 

- Julgamento dos recursos e publicação do resultado final: 11/05/2022

 

 

 

Salvador, 27 de abril de 2022.

 

Marília Lomanto Veloso

Presidente

 

 


Webmail   Login   Recuperar senha