Notícias

O JUSPOPULI CHORA A PERDA DE FERNANDO SCHMIDT
Data de publicação: 05-05-2020


"Se a morte é mesmo algo terminal, certas pessoas deviam ser proibidas de morrer”
Marília Muricy

O Juspopuli Escritório de Direitos Humanos, se associa às manifestações de dor e pesar da diversidade de indivíduos e coletivos que lamentam a perda de Fernando Schmidt. O tempo foi generoso e eternizou a história viva que foi esse homem solidário, "amigo pra se guardar para sempre do lado esquerdo do peito”, nutrindo a canção pela esquerda que ajudou a articular, lutando ao lado dos que buscam a justiça e os direitos humanos. Honesto, solidário, espirituoso, a inteligência irrequieta de Fernando Schmidt abria trincheiras por onde mobilizava as virtudes, a grandeza da alma e a capacidade política que tanto entrelaçou com a história de sua existência. O Juspopuli chora a partida desse amigo que tanto contribuiu com a instalação da Comissão Estadual da Verdade da Bahia, para que a verdade dos que sangraram pela democracia fosse resgatada!

A Bahia política terá sempre uma dívida com a dignidade, a lealdade, a intransigência no trato com os valores da ética e da justiça social e ao legado de Fernando Schmidt como um exemplo de vida que honra o passado e alimenta a esperança das gerações futuras.

Que sua travessia para a eternidade seja através de cânticos e seu encontro com outras energias que também partiram seja um diálogo onde nossas tristezas se afugentem e deixem abertas as possibilidades de um retorno Democrático para nosso país.


Webmail   Login   Recuperar senha