Notícias

CURSOS EM DIREITOS HUMANOS E MEDIAÇÃO DE CONFLITOS
Data de publicação: 20-03-2019

O Juspopuli – Escritório de Direitos Humanos firmou Termos de Fomento com a UNIÃO, por meio da Secretaria Nacional de Proteção Global do Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos para realização de projetos de educação em Direitos Humanos na Bahia, destinados a atores sociais do Semiárido, entorno da Ilha de Itaparica e Salvador.

 

Com o propósito de contribuir para a efetivação dos direitos e convivência socialmente sustentável, serão realizados, ao longo de 2019, seis cursos de formação em direitos humanos e mediação de conflitos, um seminário sobre associativismo e cooperativismo e quatro oficinas pedagógicas sobre mediação de conflitos. O projeto prevê a participação de 500 atores sociais nas atividades formativas que serão realizadas em seis municípios-polo e contarão com representantes de municípios dos seus entornos. São municípios - polo: Irecê, Itaparica, Conceição do Coité, Mairi, Morro do Chapéu e Salvador.

No momento estão sendo realizados contatos com os gestores dos municípios que sediarão os cursos, e dos demais municípios participantes. As informações sobre inscrição, local e data de realização das atividades serão divulgadas no site do Juspopuli (www.juspopuli.org.br).

Os recursos para as atividades são provenientes de Emendas Parlamentares apresentadas pela então Senadora Lídice da Mata e pelo Deputado Federal Afonso Florence, que levaram em consideração os baixos índices de Desenvolvimento Humano (IDH) em grande parte dos municípios baianos e o alto índice de violência no Estado. Os projetos contarão com parceria das Prefeituras dos municípios-polo, do grupo gestor da Escola de Conselhos da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SJDHDS do Estado da Bahia e da organização social Fábrica Cultural.



Webmail   Login   Recuperar senha