Quem Somos

Formação e Capacitação

Realização de cursos, seminários e outros eventos formativos sobre temas relacionados aos direitos humanos e desenvolvimento da cidadania. As ações educativas têm como público-alvo lideranças comunitárias, conselheiros de direitos e tutelares, educadores, agentes de segurança pública e outros trabalhadores e militantes da área social.

Consultoria na área social

Assessoramento a organizações públicas e não-governamentais na elaboração de projetos, diagnósticos, instrumentos organizacionais e no desenvolvimento de pesquisas e estudos sobre direitos humanos.

Execução de projetos sociais

Concepção, planejamento e execução de projetos voltados prioritariamente para organizações populares, oferecendo serviços de orientação jurídico-social. Um de seus principais focos é a promoção de modos alternativos de solução de conflitos, especialmente a mediação popular.
 
Escritórios Populares de Mediação de Conflitos
e Orientação Sobre Direitos
 

São espaços de atendimento público e gratuito nos quais lideranças comunitárias capacitadas, acompanhadas e assessoradas pelo Juspopuli oferecem serviços de orientação jurídico-social e mediação popular. São organizados em parceria com associações de moradores e outras entidades de atuação local, como os Centros de Referência de Assistência Social - CRAS. 

Desde o primeiro Escritório, em 2001, já foram diretamente atendidas e beneficiadas cerca de 25 mil pessoas.


Webmail   Login   Recuperar senha